09/09/2008

NUVEM DE PRECONCEITOS

Do blog do Petta

26/06/2008 12:16

Enquanto as discussões públicas caminham em direção à garantia de direitos aos homossexuais, alguns pequenos grupos ainda se vestem de intolerância. Ontem, em frente ao Congresso, um grupo de evangélicos promoveu manifestação contra o Projeto de Lei que criminaliza a homofobia. Eles tentaram invadir o Legislativo com um protesto baseado no “direito de criticar a homossexualidade, sem punições estabelecidas na legislação”.

Mais impressionante, ainda, são os argumentos que se seguiram. Diziam os manifestantes que o projeto “abre as portas para a pedofilia”, “transforma o país numa Sodoma e Gomorra” e que “dá poderes ditatoriais a uma minoria”. Inversão de valores total.
Na contramão disso tudo, a Agência Brasil divulgou pesquisa realizada pelo DataSenado por telefone, que mostrou uma total discrepância entre a opinião desse grupo e os próprios evangélicos. Cerca de 55% se mostrou favorável à criação de uma lei que pune ações homofóbicas.

Como se vê, as discussões realmente estão no rumo da melhor compreensão das diferenças. E para aqueles que ainda não conseguem colocar isso na cabeça, a melhor maneira de se acabar com o preconceito é a disseminação de informação. Lembrando sempre que orientação sexual nunca determinou conduta e caráter.

Hoje em dia, não há mais espaço para pequenas inquisições em nome de dogmas religiosos.

Um comentário:

  1. acerca de preconceito racial, talvez te interesse ler o seguinte:

    http://colecionadordepedras.blogspot.com/2009/03/o-racismo-nao-descansa-ate-quando.html

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Quem não tem conta no Google, basta selecionar a bolinha ao lado de "Nome/URL", e escrever seu nome na caixa de diálogo ao lado.
Os comentários feitos anonimamente não serão publicados.
Deixe ai o seu olhar!