18/09/2008

A nova velha forma de amar.





Nesse mundo moderno e consumista onde tudo nos é vendido (roupas, animais, glamour, gente e até mesmo ideais) encontrei uma antiga forma de amar travestida em modernidade e globalização, mas tão velha quanto sincera.

Um amor carinhoso, respeitador, contemplativo e em alguns casos platônico...O companheirismo, a lealdade, a vontade de estar junto sem poder estar, a cumplicidade...

O romantismo das frases escritas em páginas e mais páginas das belas cartas de amor aqui reaparecem. A ânsia do toque, do beijo quase impossíveis... Os encontros com data e hora marcada, o coração que dispara quando se aproxima à hora, e a dúvida: “será que ele vem?”

A tia velha no meio da sala foi substituída pelo computador: eles separam e unem.
As belíssimas cartas pelos e-mails.
E o amor é puro e verdadeiro, não se prende a características físicas, não é cego pelo culto à beleza estética imposta. Ele existe do, com e para o ser amado.
Então porque dizer não ao namoro virtual?
Afinal ele é uma das mais antigas manifestações de amor...
Um amor contemplativo que um dia se realizará, quem sabe...

(Dedicado a você, Guri)

Um comentário:

  1. Sinceramente posso falar como testemunha desse assunto, olha eu sou uma "vítima" desse mundo globalizado, desse desenvolvimento desenfreado, on line, web, comunicação visual, tudo on line, tudo via rede mundial dos computadores que avança de forma avassaladora, destruindo valores antigos essênciais para a sua época.
    Eu tambem digo sim ao namoro virtual, um relacionamento diferente, até estranho eu diria, mas com certeza um dos mais puros e verdadeiros relacionamentos que possam acontecer nesse mundo de hoje. Eu digo sim......... Algo de interessante nos espera no futuro, não sei o que é, mas com certeza estou ansioso pra encontrar a minha outra metade virtual..... fazer acontecer..... e isso só cabe as partes envolvidas, fazer aocntecer
    Isso pode acontecer hoje, ou mês que vem, mas confesso que a sensação de viver isso é sensacional, poder desfrutar de um romantico, intenso e muito carinhoso relacionamento entre duas pessoas tão unidas e ao mesmo tempo tão distantes.
    Tomei a liberdade de comentar no seu blog que agora sim ficou lindo, pois esse seu artigo se encaichou no momento em que estou vivendo pessoalmente.
    Eu digo sim.
    Parabens pelo seu blog...."uai soh"
    assinado
    um guri

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Quem não tem conta no Google, basta selecionar a bolinha ao lado de "Nome/URL", e escrever seu nome na caixa de diálogo ao lado.
Os comentários feitos anonimamente não serão publicados.
Deixe ai o seu olhar!