Bandeiras de lutas flamulando há quantos anos?
08 de março de 1857;
08 de março de 1908;
28 de fevereiro de 1909...
25 de março de 1911;
E por ai contamos anos e anos de muito suor, lágrimas (sim, porque as mulheres choram!), força, coragem!
Estamos no ano de 2009.
E quantas super mulheres você conhece?
Sua mãe, uma tia, esposa, namorada, amiga...
Minha amiga e camarada Maíra é uma super mulher.
Ela tem jornada tripla! É sim: Estuda, trabalha, cuida da casa e do filho lindo.
Essa mulher tão emancipada e livre é dona do seu corpo, da sua mente, da sua vida.
Exemplo de conquista, de independência a duras custas.
Mas assim continuaria sendo se estivesse no lugar das outras duas que irei citar?
Ainda nesse mesmo ano temos exemplos do quanto o nosso bem mais precioso, nosso corpo, ainda é alvo de mesquinharias e ataques feitos por uma moral questionável de homens, e mulheres que apóiam esses homens.
O ano mal começou e temos a notícia de uma menina de 9 anos que era abusada sexualmente pelo padrasto. E a atrocidade só foi descoberta porque a criança engravidou!
Imagine: uma criança grávida de gêmeos...
Todas as providências tomadas para minimizar os efeitos desse crime: padrasto preso, é autorizado o aborto dos fetos, conforme O Código Penal Brasileiro no seu artigo 128, do Decreto - Lei n° 2848 de 07/12/1940, diz: "Não se pune o aborto praticado por médico:"I - Se não há outra maneira de salvar a vida da gestante. “II - Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu responsável legal”.
O caso dela se adéqua a todos os itens.
Então, do alto de “todo o seu poder eclesiástico”, um bispo (que não merece nenhuma reverência da minha parte, seja letra maiúscula ou citação do seu nome), criou uma baita confusão.
A defesa da vida humana... mas afinal que vida?
A vida de uma menina traumatizada com reais chances de morrer durante a gravidez, a “vida” de dois fetos, ou a vida de um humano “pós espetáculum”, dito representante de Deus...
Graças a Deus a menina foi operada, passa muito bem, o padrasto continua preso, e a justiça dos homens julgará o que será melhor para essa criança.
Ah! A mãe da menina e os médicos foram excomungados... Que pecado! Excomungar quem salva vidas...
O bispo seguiu bem o exemplo do Vaticano, instituição machista e que tantas vezes teve sua imagem manchada de sangue, que queria de todo modo impedir que uma mulher em estado vegetativo tivesse o direito ao “descanso eterno”. A justificativa para isso é que foi a mais esdrúxula que já vi: a Italiana ainda estaria em fase reprodutiva...
Como colocou um amigo meu: quem iria transar com essa mulher? Qualquer tentativa de engravidá-la caracterizaria estupro... Acho que não pensaram nisso. e de tanto não pensar é que vemos esses absurdos.
Quem pensou foram os médicos que decidiram apressar a morte da italiana. Mais uma vez esses anjos vestidos de branco...
Lutamos por tanto, conquistamos tantas coisas, e ainda hoje querem nos tirar o direito ao nosso corpo!
Tenha dó, que nós teremos fé. Sobre as passeatas que foram feitas nesse domingo, continuaremos fazendo!
E um feliz dia das mulheres para todos e todas.
Sem falar na clitoridectomia, e pior, em quantas mutilações psicológicas invisiveis aos olhos. Preste atenção na rua e perceba quantas mulheres seguem seus maridos andando a um metro atrás deles. Um simbolo de submissão que passa despercebido a quase todos. Você nunca tinha me falado deste blog, mas eu sou assim mesmo. Invado e fim. Gostei muito e prometo voltar sempre. Beijo enorme.
ResponderExcluirHouve um tempo que os católicos eram gnósticos, e que o conhecimento era o caminho para se aproximar de sua divindade. Mas eles foram banidos juntos com seus evangélhos... Restou a ignorância inquisitória, mas dessa vez, pelo menos dessa vez, nosso Estado laico se fez soberano, sob a reverência de sua sociedade indignada.
ResponderExcluir