15/07/2011

2º São Francisco Jazz Festival - 23-07-2011 em Buritizeiro

Do Blog da Dju Vieira



Do outro lado do Rio, Toninho Horta.

Na margem de lá, ele apresenta o 2° São Francisco Jazz Festival!!!
O “2º São Francisco Jazz Festival” terá importantes diferenciais: os shows serão realizados na Pousada Portal do Sertão, às margens do Rio São Francisco, sendo o espaço iluminado com tochas, criando um clima bem aconchegante para o público.
A infra-estrutura do evento contará com o palco principal, mesas e cadeiras para o público com serviço de bar e restaurante. Será montada uma loja para venda de CDs e souvenirs do evento.
Toninho Horta
Compositor, cantor e instrumentista – nasceu em berço musical. Seu avô materno, João Horta, era maestro e deixou sua marca pelas cidades mineiras, como compositor de música sacra e popular. Além disso, Toninho teve, em sua formação autodidata forte influência da mãe e de seu irmão mais velho, o baixista Paulo Horta. Este liderou, nos anos 50, o Jazz Fã Clube – grupo de seletos músicos mineiros que difundiam o melhor do jazz em Belo Horizonte. Assim, Toninho sugava tudo o que podia para o seu conhecimento musical, iniciado precocemente aos dez anos.
Músico profissional já aos dezesseis, incentivado pelo irmão, Toninho começou a tocar na noite belo horizontina. Nessa mesma época conheceu Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges, que mais tarde com ele iniciaram parcerias musicais, culminando no movimento que marcou a história da MPB nos anos 70 – o Clube da Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Quem não tem conta no Google, basta selecionar a bolinha ao lado de "Nome/URL", e escrever seu nome na caixa de diálogo ao lado.
Os comentários feitos anonimamente não serão publicados.
Deixe ai o seu olhar!