16/02/2011

Carta de uma mãe ao anunciante desavisado.


Carta de uma mãe ao anunciante do carro de som.

“Ser mãe é padecer no paraíso”.
Se o paraíso em questão for Buritizeiro o negócio se complica.
Da mesma forma zombeteira que os amigos dizem quando você faz 18 anos “Parabéns, agora você já pode ser preso” eles também dizem à uma gestante: “Durma o máximo que puder, porque você nunca mais vai dormir direito na sua vida”.
E você sabe q isso é verdade?
Não que os filhos num ato de crueldade não permitam que as mães durmam. Longe disso!
O fato é que mãe não desliga, mãe entra no máximo em ‘standby’.

Logo, o desejo de toda mãe é ter o sono dos justos!

E justo no dia das mães, nos aparece um carro de som ligado com músicas bregas no meio da madrugada, e durante o resto dela, tocando na maior altura no meio da rua, rodando a cidade inteira usando a falácia de ser uma homenagem!
Ah tenha dó!

Eu, recém operada, com minha filhinha recém nascida sofrendo com cólicas, consegui fazer com que a casa (eu, minha filha que espero que um dia seja mãe, minha mãe e meu pai que é quase mãe) dormisse à uma da manhã.
Quando penso que não, passa o abençoado carro de som e como num passe de mágica minha bebê acorda com dor na barriguinha, meus pontos doem, minha mãe acorda assustada e meu pai vai buscar água pra todo mundo.

Eu pego meu telefone e ligo 190 (afinal eu precisava de socorro!)
O pobre do Soldado Antônio atende e muito prestativo vai tentar resolver...
Às quatro da madrugada a cena se repete.

Esse é só o meu caso...

Mas pense nas mães de Buritizeiro:
-donas de casa com filhos doentes,
-empresarias que querem descansar para curtir seus filhos no fim de semana,
-funcionárias públicas,
-empregadas domésticas que passaram a semana toda arrumando a casa de outras mães e o sábado arrumando a própria casa para ver os filhos no domingo,
-mães de maridos doentes,
-mães gripadas,
-mães-avós dos filhos das suas filhas...

O que você acha que essas mães, mulheres trabalhadoras querem?

Poder dormir!!!

Então em nome de todas as mães que concordam comigo eu peço a você, moço do carro de som:
Esqueça a homenagem da madrugada do dia das mães, e pelo amor à sua mamãezinha arruma outra forma de demonstrar a sua afeição!

Grata,
Mãe Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Quem não tem conta no Google, basta selecionar a bolinha ao lado de "Nome/URL", e escrever seu nome na caixa de diálogo ao lado.
Os comentários feitos anonimamente não serão publicados.
Deixe ai o seu olhar!